quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Da simplicidade das coisas.

Já está mais do que consumado : O ser humano será um eterno seguidor de modismos, falsas realizações e deslumbramentos. O homem dar sentido às coisas "grandes" num falso prazer de saciedade. ( Não que eu saiba o sentido da vida, mas descomplicá-la é o meu propósito). Juro a vocês que preferiria ser um bicho selvagem desses que vivem escondidos na floresta, sem nenhuma pretensão, ou talvez,tendo apenas a maior de todas as pretensões, querer apenas viver! (da forma mais simples possível).

A PARADA OBRIGATÓRIA dessa vez mostra um encontro de Zélia Duncan e Maria Bethânia no Canecão no Rio em janeiro de 2002. Além da apresentação das duas intérpretes que dispensa comentários, a música que elas cantam, mesmo sendo de 1980, tem a letra sedutora que se encaixa em qualque época de nossas vidas... Num dado momento da letra, autora diz que se tudo a enloquecer, ela fugirá com o ser amado para Sangri-lá. Um lugar paradisíaco onde todos vivem em plena harmonia. Esse lugar seria a utópica Parságada de Manuel Bandeira, só que ele existe. Essa canção diz muito, sobretudo nos tempos de hoje, onde o ser humano se transformou num bicho. (Um bicho pretensioso).

E então, vamos juntos para Shangri-lá?

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post. Onde mais, além da internet, você teria a opção de não apenas falar sobre o encontro das duas cantoras, mas também oferecer ao usuário a opção de se deliciar com o vídeo?
    Em esperava encontrar mais posts..
    Clarissa

    ResponderExcluir