quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Será mesmo o fim do mistério?


Supostamente, você que está mais do que acostumado a consumir produtos pré-confeccionados, a ser bombardeado por "fatos" que vão mudar o mundo, a ser o agente formador de opinião das colunas de periódicos da linha " Minha novela", "Ti-ti-ti," Chega mais" e taaaaaantas outras, jamais colocou a massa cinzenta pra funcionar e perguntar : quem é mesmo esse tal de Wolfgang Amadeus Mozart? Alguém sabe me dizer? Qual a importância da sua obra? Iiihhh... tarefa difícil,né? ( pra não dizer impossível) .

Inicio o post de hoje com uma PARADA mais do que OBRIGATÓRIA!

Pois um recente estudo divulgado pela Universidade de Amsterdã, diz conhecer a peça que faltava para desvendar as causas da morte prematura de Wolfang Amadeus Mozart aos 35 anos. Segundo os cientistas, esse cara aí em questão, teria sido vitimado por bactérias das mais comuns da garganta, que provocou uma inflamação nos rins que o matou em menos de um mês.

Depois de ler isso, o leitor assíduo de " Minha Novela" se pergunta: " Mas quem é esse "cara"? O quê isso vai mudar na minha vida?







Tudo bem, eu até entendo em você não conhecer ele mas conhecer o Raj. Não faz menooor diferença. Mas você sabia que esse cara aí que você desconhece é autor de mais de 600 obras de música clássica, englobando música sinfônica, operática, coral, pianística, de câmara? Não faz importância ainda? Pois aos 4 anos ele já tocava violino e cravo fluentemente... Ainda nada? Pois deixe a revista de lado, perca alguns minutos do seu preciosíssimo tempo e comprove o talento de Morzart na sua última composição " Requiem"... Para assim, refletirmos se os cientistas holandeses descobriram realmente o fim do mistério.





?


3 comentários:

  1. Boa! Amadeus foi o prodígio do século XVIII. Vale uma parada obrigatória em Salzburgo e Viena!
    Getúlio.

    ResponderExcluir
  2. Hum...muito interessante...gosto das classicas de mozart...mas nunca parei pra analisar o grande artista que ele é...
    confesso, sou um formador de opinião da tititi...hehehehe
    abço
    e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh! Achei que você colocaria um link de áudio com o Requiem! Imagine a expectativa que você causou no usuário! E que tal um link pra história detalhada de Mozart? Poderia ser Wikipedia ou qualquer outro site que traga a história dele.
    Clarissa

    ResponderExcluir